Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Podcast da Prefeitura de Manaus sobre empreendedorismo e Inovação alcança mil ouvintes em sete episódios

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Manaus Digital Podcast, tem realizado o Podcast de Empreendedorismo e Inovação semanalmente, desde o dia 5 de março. Ao todo, sete episódios foram disponibilizados à população. Na quarta-feira, 28/4, o podcast alcançou o número de mil ouvintes, e a equipe estuda a realização do Podcast Live Stream, com gravações de forma presencial, respeitando as medidas de segurança contra o novo coronavírus, e com transmissão em formato de live, no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico. Até o momento, as gravações têm acontecido de forma remota através do aplicativo Anchor.

Para o titular da Semtepi, Radyr Júnior, o projeto tem muito para acrescentar nas atividades da secretaria, assim como o órgão pode somar demais ao podcast. “Falar para o setor de empreendedorismo e de inovação, de dentro do Casarão da Inovação Cassina, é uma das novidades que acordamos com a equipe da Manaus Digital. Acreditamos que este será um dos primeiros cases de sucesso da gestão do prefeito David Almeida, que oferecerá apoio para startups, oficinas, cursos e financiamento para projetos de tecnologia e inovação”, destacou.

Os temas ao longo desses quase dois meses foram sobre as “Diferentes formas de empreender”, “Como vender na internet com pouco investimento”, “As oportunidades de empreender com a bioeconomia na Amazônia”, “O 1° sítio Agroinclusivo do Brasil”, “Empreendendo com o menor ‘buraco’ do mundo”, “Fotografia profissional para se destacar e vender mais” e sobre a parceria junto à Semtepi.

Tendência

O podcast é um conteúdo originalmente gerado por voz, que ganhou força na internet como o “novo rádio” e começou a fazer sucesso em streamings. E, nesse formato, surgiu o Manaus Digital, o primeiro podcast de empreendedorismo e inovação da cidade, apoiado pela Prefeitura de Manaus, tendo como hosts os empresários João Matsuzaka, Léo Cunha e Michelle Guimarães.

Texto – Felipe Brandão / Semtepi

-publicidade-