Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Polícia apreende 30 metros cúbicos de carvão vegetal de origem ilegal na AM-010

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam, 230 sacas de carvão vegetal de origem ilegal, na madrugada desta sexta-feira (19/03), na rodovia AM-010.

A equipe de policiamento ambiental, durante patrulhamento na rodovia AM-010, por volta das 2h de hoje, efetuou abordagem a um veículo tipo caminhão-baú, sem placa informada, que trafegava de maneira suspeita na altura do Km 20. Durante os procedimentos, os militares constataram que a carga do veículo era carvão vegetal, e solicitaram que o condutor apresentasse o Documento de Origem Florestal (DOF) obrigatório no transporte do tipo de material, ao que o motorista respondeu não possuir.

Em razão disso, foram apreendidos o carregamento, composto por 230 sacas de carvão, equivalente a cerca de 30 metros cúbicos, avaliada em R$ 121.500, conforme os militares, e o veículo Volkswagen 9-150 Cummins. O motorista, juntamente com a carga e o veículo, foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as medidas legais de polícia judiciária.

A Polícia Militar, por meio de suas unidades de Policiamento Ambiental, orienta a todos, que quem vende, transporta, guarda ou expõe à venda produtos de origem vegetal (carvão ou madeira) sem licença legal comete crime ambiental, dessa forma estando sujeito às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.

FOTO: Divulgação/PMAM

-publicidade-