24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia apreende 70 quilos de drogas avaliados em R$ 2 milhões em Manaus

Na tarde desta quarta-feira (1º/07), por volta das 16h, policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) deflagraram ação policial, que resultou na apreensão de, aproximadamente, 70 quilos de drogas, entre cloridrato de cocaína e pasta base de cocaína, avaliados em cerca de R$ 2 milhões. O material ilícito foi apreendido em uma chácara, situada no bairro Tarumã, zona oeste da cidade.

Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc e que coordenou os trabalhos, a ação foi desencadeada após investigações do departamento. Na ocasião dos trabalhos, um homem identificado apenas como “Coronel”, que estava guardando a droga, conseguiu fugir durante a abordagem da polícia.

“Esse local estava sendo monitorado pelas equipes do Denarc e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Hoje, as equipes realizaram monitoramento e, no momento oportuno, adentraram esse lugar e encontraram as drogas. Um indivíduo chamado de “Coronel”, que era o responsável por guardar a droga, conseguiu fugir. Esse infrator, em uma ação isolada, utilizava a casa que morava, dentro dessa chácara, para guardar a droga”, explicou o diretor do Denarc.

Mavignier destacou que as investigações, em torno do caso, irão continuar para identificar os proprietários da droga, bem como a origem e destinatário da substância ilícita.

“A origem das drogas iremos apurar no decorrer das investigações, mas provavelmente esse material veio do município de Tabatinga. Ainda durante do trabalhos, no lugar, tinham outras três pessoas. Elas foram ouvidas no Denarc e liberadas após prestarem esclarecimentos. Seguiremos com as investigações em torno deste caso”, finalizou o delegado.

FOTO: Alailson Santos/ PC-AM

spot_img