24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia apreende adolescente de 17 anos com celulares roubados no Jorge Teixeira

Policiais militares da 30° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam, na manhã desta quarta-feira (09/12), um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao crime de roubo, na avenida Mirra, bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital.

A equipe policial da viatura R-06 relatou que recebeu denúncia por meio do linha direta, por volta de 6h30, durante patrulhamento, de que dois indivíduos estariam praticando roubos nas ruas do bairro Jorge Teixeira, a bordo de uma motocicleta de cor preta e possivelmente portando uma arma de fogo.

As viaturas intensificaram as buscas na localidade e avistaram um veículo modelo Volkswagen Gol, de cor prata, trafegando na avenida Mirra, seguindo uma motocicleta com as características informadas na denúncia. No momento em que a moto se aproximava de um ônibus coletivo, os suspeitos perderam o controle do veículo e caíram na via. Um deles, de 17 anos, foi apreendido, e o outro conseguiu fugir.

Os policiais encontraram com o adolescente vários objetos e pertences das vítimas, que foram recuperados, entre os quais três carteiras porta-cédulas com documentos pessoais; sete aparelhos celulares da marca Samsung; um aparelho de marca Xiaomi, cor preta; uma bolsa feminina cor preta; cartões bancários; além da motocicleta de cor preta e placa NOI-9357, de um simulacro de arma de fogo, da quantia em dinheiro de R$ 164 e possivelmente da nota de US$ 1 (um dólar americano).

O adolescente foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo para atendimento médico e após isso apresentado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para a conclusão dos procedimentos legais.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img