Polícia apreende armas, prende dois por tráfico e mulher por furto de mais de R$ 100 mil em jóias em Manaus

Imagens - Polícia Militar do Amazonas

As forças de segurança pública do Amazonas realizaram nova operação na noite desta terça-feira (23/10), em Manaus. Equipes extras da Polícia Civil e Polícia Militar fizeram incursões qualificadas seguindo a estratégia de reforço da presença em áreas da chamada mancha criminal. Os alvos foram os bairros Presidente Vargas, Japiim e União, na zona sul, e Mutirão, Novo Aleixo e Nossa Senhora de Fátima, na zona norte.

O trabalho policial aconteceu em diversos horários, com equipes realizando incursões e apurando denúncias, principalmente, no horário da tarde e início da noite. Coordenador da nova estratégia, o secretário de segurança, Coronel Amadeu Soares, fez incursões no bairro Presidente Vargas e acompanhou o trabalho de equipes na zona norte.

Segundo o secretário, as ações demonstram que a polícia está combatendo o crime em todas as frentes. “Entramos em qualquer lugar dessa cidade e andamos por todos os bairros, principalmente por aqueles em que a mancha criminal está maior. Estamos fazendo um trabalho de investigação, reforço policial e repressão e um trabalho também de prevenção. A verdade é que estamos nas ruas combatendo o crime de todas as maneiras possíveis”, disse Soares que, pela manhã, participou da formatura do projeto educacional “Polícia Segura e Cidadã” no Santa Etelvina.

Prisões – Policiais militares da Força Tática efetuaram três prisões na noite de hoje, segundo balanço divulgado às 22h. No fim da tarde, Taynara Farias dos Santos, de 22 anos, foi presa no Residencial Viver Melhor, no Santa Etelvina, com um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo e porções de cocaína e maconha. O caso foi registrado no 26°Distrito Integrado de Polícia (26°DIP).

No Japiim, a Força Tática prendeu Alessandro Dias Gomes, de 22 anos, com um revólver calibre 38 e mais de 140 trouxinhas de entorpecentes. O flagrante foi registrado no 1° Distrito Integrado de Polícia.

“A denúncia informava que os indivíduos que comercializavam entorpecentes portavam armas de fogo. Feito o cerco pelas nossas equipes, Alessandro tentou se evadir, mas foi interceptado pelos policiais militares. Com o mesmo foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma quantidade de entorpecente”, disse o comandante da Força Tática, tenente coronel Klinger Paiva.

No Santa Etelvina, os policiais prenderam Raimunda Sodré Alves, 35 anos, por furto de objetos de um apartamento em um edifício na Avenida Humberto Calderaro, onde ela trabalhava como empregada doméstica. Com a mulher, a Força Tática recuperou 20 peças em jóias, 86 talheres em ouro e prata, 20 peças de louça (vidro, inox, porcelana, prata), além de um telefone celular e um tablete. O material apreendido foi apresentado no 12° DIP.