Polícia apreende carregamento de madeira de origem ilegal na rodovia AM-070

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), apreenderam, na tarde do último sábado (17/07), um caminhão tipo caçamba com um carregamento de 144 tábuas serradas, equivalente a 4 metros cúbicos, com origem ilegal. A apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina, na altura do Km 6 da rodovia AM-070, no município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus.

Durante a abordagem, questionado pelos policiais ambientais se possuía o Documento de Origem Florestal (DOF), legal e obrigatório para o transporte do material, o condutor, um homem de idade não informada, informou que não. Em razão da negativa, ele foi encaminhado, juntamente com o carregamento de madeira, à delegacia de Iranduba para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar, por meio de suas unidades de polícia ambiental, esclarece que quem realiza o transporte de produto florestal, seja carvão ou madeira, sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido, comete crime ambiental, sujeitando-se às penalidades previstas na legislação ambiental.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTO: Divulgação/PMAM