Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Polícia apreende madeira serrada e carvão vegetal irregulares na AM-010

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), na madrugada desta quinta-feira (08/04), detiveram um homem e apreenderam madeira serrada e carvão vegetal sendo transportados sem documentação legal, na rodovia estadual AM-010.

Na ação, foram apreendidos aproximadamente 12 metros cúbicos de madeira serrada de diversas espécies; aproximadamente 15 MDC (metro de carvão) de carvão vegetal; e um caminhão de cor vermelha e carroceria aberta.

A equipe policial abordou o veículo durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitou o documento de origem florestal (DOF) referente à carga, porém o condutor informou que não possuía. Em razão disso, ele foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

-publicidade-