Polícia apreende sete armas de fogo e encontra bolsa com 723 munições no bairro Santa Etelvina

No final de semana prolongado, a Polícia Militar apreendeu sete armas de fogo e diversas munições em Manaus. No Santa Etelvina, zona norte de Manaus, uma bolsa com 723 cápsulas de pistola .40 foi localizada.

Desde a quinta-feira, o secretário de segurança pública, coronel Amadeu Soares, acompanhou operações pelas ruas da capital. As ações são focadas em regiões com maiores registros de ocorrências e denúncias. No período, das 31 prisões realizadas, 19 foram relacionadas ao tráfico de drogas.

Durante abordagens da Polícia Militar, na sexta-feira, policiais da 27ª Cicom apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições intactas na rua C3, no Cidade Nova, zona norte. Os infratores conseguiram fugir e deixaram o revólver no local.

No sábado, policias da Rocam Norte prenderam, após denúncias via telefone, um homem de 31 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos na rua Santa Helena, Nossa Senhora de Fátima 1, por porte ilegal de arma. Com a dupla foi encontrada uma espingarda calibre 12.

Ainda na zona Norte, policiais da 26ª Cicom apreenderam 723 cápsulas de .40. As munições estavam dentro de um bolsa jogada por um motociclista na rua Luiz Nogueira, Santa Etelvina. A bolsa foi encontrada por crianças que a entregaram em uma barbearia. O proprietário do local entrou em contato com a Polícia Militar e as munições foram apreendidas.

No domingo, um homem de 67 anos foi detido por policiais da 3ª Cicom na rua São Pedro, Petrópolis, zona Sul, com um rifle. Na zona norte, policiais da 27ª Cicom apreenderam três munições .762, duas munições .556, duas munições 9 milímetros e uma munição .38 após denúncia de populares. As munições foram apreendidas e entregues no 6º DIP para as providências cabíveis.