27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil adere à campanha Junho Vermelho de doação de sangue

Em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), deu início, neste mês, à campanha Junho Vermelho, que tem por objetivo incentivar voluntários para a doação de sangue. Diante disso, o Departamento de Controle e Avaliação (DCA) da Polícia Civil do Amazonas, em parceria com o Hemoam, está convidando os servidores da instituição para participarem como voluntários.

Na manhã desta terça-feira (11/6), por volta das 9h, quatro servidores da Polícia Civil, lotados no Protocolo da Delegacia Geral, resolveram aderir contribuir com a ação solidária. Colaboraram com a doação de sangue Antenor Araújo, Fabiano Pinheiro, Suzy Lopes e Kamila Saldanha. Eles passaram por todo o processo, que teve início com o cadastro de ficha, seguindo para o exame Hematócrito, onde é verificado sinal de anemia, e finalizando no processo de triagem clínica.

De acordo com a gerente de Captação de Doadores, Wanderleia Santos, o Hemoam tem proporcionado diversos serviços para homenagear os doadores voluntários que comparecerem ao Hemocentro ao longo do mês de junho. A gerente agradeceu pela parceria ainda à Polícia Civil, que tem sido prestativa com as ações.

“A importância da doação de sangue está diretamente ligada à segurança de toda a população. Todos nós, no futuro, podemos ter a necessidade de uma transfusão sanguínea. Ou seja, esse serviço é muito importante para atender a casos de urgência e emergência, por isso o estoque de bolsa de sangue é extremamente necessário e a colaboração dos servidores da Polícia Civil tem sido excelente”, disse Santos.

Conforme a delegada Carolini Guedes, diretora do DCA, essa ação tem sido muito importante, pois tem o intuito de estimular as doações espontâneas e voluntárias para os servidores, levando informação para desmistificar e conscientizar sobre a importância de doar sangue. “Conseguimos levar alguns servidores para doar, pois é uma questão de cidadania, e a Polícia Civil tem esse compromisso de dar um bom exemplo para a população”, ressaltou.

Para finalizar, um dos doadores, o gerente do Protocolo Fabiano Pinheiro, deixou uma mensagem de incentivo para que mais servidores participem dessas doações e ajudem o próximo: “Essa é uma iniciativa muito bonita e singela, que só corrobora para que possamos ajudar a cada dia quem, de fato, precisa. Nós também, um dia, poderemos estar do outro lado, precisando de doação de sangue”.

FOTO: Alailson Santos / PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui