Somente no mês de janeiro deste ano foram formalizadas dez ocorrências de roubos em Iranduba e o adolescente é acusado de participação em oito delas

As equipes da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Iranduba, em conjunto com servidores lotados no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), apreenderam, na manhã desta sexta-feira (11/1), por volta das 6h, um adolescente de 15 anos, procurado por roubos no lugar. Com ele, foi recuperada um motocicleta roubada no dia 4 de janeiro deste ano. A ação foi comandada pela diretora do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegada Suely Costa.

Ele é perito em roubos, segundo a polícia

De acordo com a ela, o adolescente foi encontrado na casa da companheira dele, situada na rua Sinésio Campos, bairro Graça Lopes, em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital. A namorada do adolescente, uma mulher de 29 anos, também foi conduzida à 31ª DIP, onde prestou esclarecimentos e em seguida foi liberada.

Suely Costa relatou que, durantes buscas no imóvel onde o adolescente foi encontrado, os policiais civis recuperaram um aparelho celular e uma motocicleta oriundos de roubos. A autoridade policial ressaltou, ainda, que somente no mês de janeiro deste ano foram formalizadas dez ocorrências de roubos em Iranduba e que o adolescente é acusado de participação em oito delas.

“Na noite do dia 4 de janeiro deste ano, por volta das 20h30, o adolescente e um comparsa, que está sendo procurado pelas nossas equipes, roubaram uma motocicleta modelo Honda NXR 160 BROS no ramal Cachoeira do Castanho, situado no quilômetro três daquele município. A vítima informou que estava indo para casa quando os dois elementos surgiram na frente da motocicleta e anunciaram o roubo. Conseguimos recuperar o veículo e devolvemos ao dono”, disse Costa.

Conduzido à delegacia, o adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de roubo e receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na 31ª DIP, ele ficará à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM