Amazonas Notícias

Polícia Civil apreende adolescente envolvido em roubo a motorista de aplicativo na zona oeste de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apreendeu na manhã desta quinta-feira (20/06) um adolescente de 15 anos por envolvimento em um roubo a um motorista de aplicativo de mobilidade urbana, de 20 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 28 de fevereiro, no bairro Compensa, zona oeste da capital amazonense.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Deaai, o adolescente solicitou a corrida e, ao chegar ao local, embarcaram quatro indivíduos no veículo, sendo dois adultos e dois adolescentes. Durante o trajeto, que teria como destino um shopping center na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, o grupo anunciou o assalto usando um simulacro de arma de fogo.

“Durante o trajeto, o quarteto anunciou o assalto utilizando um simulacro de arma de fogo”, explicou a delegada. Os infratores mandaram que a vítima fosse para o banco traseiro e um dos autores assumiu a condução do carro em direção à cidade universitária, no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus. No local, a vítima foi atingida com vários socos e chutes e ameaçada de morte. “Para que não o matassem, os autores mandaram que ele corresse, e assim fugiram do local levando seu veículo e aparelho celular. O adolescente confessou a autoria do ato infracional. As investigações continuam para localizar o segundo adolescente, bem como os demais envolvidos na ação criminosa”, afirmou Joyce Coelho.

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo, sendo sentenciado à internação. Ele ficará à disposição do Juizado Infracional.

Relacioandos