27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil atua na zona Leste no combate à criminalidade

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na noite de quinta-feira, dia 19, operação policial na zona Leste da cidade com o objetivo inibir a criminalidade naquela região.

Na noite de ontem e madrugada desta sexta-feira, dia 20, a ação foi coordenada pelo delegado Geraldo Eloi, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), e contou, ainda, com o reforço de policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc); Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) da Delegacia Geral e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da Polícia Civil do Estado.

De acordo com o diretor do DPM, a ação visa ampliar o efeito das ações de segurança nesta semana, atuando nas áreas residenciais e comerciais com significativa incidência criminal. “É uma ação que estamos realizando há alguns dias, atuando de forma preventiva e repressiva, realizando patrulhamento ostensivo pelas ruas da cidade, verificando as aéreas mais críticas e abordando pessoas suspeitas em ruas, bares e em áreas consideradas “vermelhas”. Estamos trabalhando para proporcionar maior tranquilidade à população”, afirmou o delegado.

As equipes percorreram as principais vias e conjuntos compreendidos pelos bairros Coroado, São José Operário, Zumbi e Armando Mendes. Geraldo Eloi ressaltou que crimes como homicídio, roubos, furtos e outros de menor potencial ofensivo serão combatidos. O delegado destacou que, ao longo das incursões, a cidade estava sem grandes movimentações nas últimas horas da noite e que, por conta disso, tudo ocorreu tranquilamente, sem alterações. “Durante as incursões noturnas não identificamos nada fora da normalidade. Até o final da ação não houve alteração”, argumentou.

Policiamento Ostensivo

Policiais civis lotados em distintas unidades da capital e setores administrativos da instituição foram convocados nos últimos dias pelo delegado-geral para reforçarem os trabalhos que estão sendo adotados pela SSP-AM no sentido de conter a criminalidade na capital, após a fuga de detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no dia 1º deste mês.

A medida, segundo o delegado-geral, Francisco Sobrinho, visa assegurar a segurança da população e retirar os fugitivos de circulação. Desde o último dia 6 de janeiro o trabalho ostensivo em distintas zonas da capital vem sendo realizado de forma ininterrupta por policias civis. As ações contam, ainda, com a participação de servidores lotados nos demais órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública no Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui