24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra adolescentes condenados em Manaus

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) cumpriu, nesta segunda (14/06) e quarta-feira (16/09), por volta de 11h e 14h, respectivamente, dois mandados de busca e apreensão, em razão de sentença condenatória pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas, contra uma adolescente de 14 anos e um adolescente de 17 anos, em locais distintos da capital.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Especializada, o primeiro mandado foi cumprido na Rua Carlos Lee, bairro Novo Israel, zona norte, e o segundo foi cumprido na Rua Y, bairro Nova Esperança, zona oeste da capital.

“A adolescente de 14 anos praticou o ato infracional em janeiro deste ano e o de 17 anos, praticou em outubro de 2019. Preliminarmente, eles foram apreendidos, passaram 45 dias internados e após esse período, responderam ao ato infracional em liberdade. Com a sentença condenatória, foram apreendidos novamente, onde passarão pelos procedimentos cabíveis”, explicou a delegada.

Segundo Elizabeth, os dois mandados de busca e apreensão, em razão de sentença condenatória, foram expedidos no dia 7 de agosto deste ano, pela juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude – Infracional.

Procedimentos – Os adolescentes foram apreendidos pelos atos infracionais análogo ao crime de tráfico de drogas. Ao término dos trâmites legais, eles serão encaminhados para o Centro Socioeducativo Semiliberdade, na Alameda A, Conjunto Álvaro Neves, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, onde passarão por triagem para definir qual modelo de medida socioeducativa deverão cumprir.

spot_img