26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em nome de adolescentes denunciados por roubos

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no Posto Policial Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, sob o comando da delegada Linda Gláucia, titular da unidade policial, cumpriu na manhã da última sexta-feira (2/3), mandados de busca e apreensão em nome de dois adolescentes, de 14 e 16 anos, envolvidos em roubos e furtos a casas naquela localidade, compreendida pelo município de Iranduba, distante 27 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com a autoridade policial, os adolescentes foram apreendidos pelos servidores do PPI nas respectivas casas onde moravam, na rua Dois, bairro Nova Veneza, em Cacau Pirêra. Conforme a delegada Linda Gláucia, a dupla é citada em 20 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados no posto policial. Segundo a titular da unidade policial, as vítimas reconhecem os adolescentes como autores dos roubos.

“Nossa equipe chegou até a dupla por meio de denúncia anônima, informando a localização dos adolescentes. Montamos campana na manhã de sexta (2/3) no local citado. Quando avistamos eles saindo das respectivas residências realizamos a abordagem. Em seguida, eles foram levados à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Iranduba, onde foram realizados os procedimentos cabíveis pela delegada Suely Costa, que está respondendo interinamente pela delegacia”, explicou Linda Gláucia.

Os mandados de busca e apreensão em nome dos adolescentes foram expedidos no dia 5 de fevereiro deste ano, pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba. Os adolescentes irão responder por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ao término dos procedimentos legais na 31ª DIP, eles serão encaminhados para a Unidade de Internação Provisória, em Manaus.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui