Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em nome de rapazes de 18 e 16 anos

-publicidade-

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) cumpriu, ao longo da manhã desta terça-feira (5/6), dois mandados de busca e apreensão por descumprimento de medidas socioeducativas em nome de dois rapazes, de 18 e 16 anos.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, o jovem de 18 anos foi apreendido por volta das 8h, na casa dele, situada na rua Cinco de Setembro, bairro Japiim, zona sul da capital, por descumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade. Conforme a delegada, houve regressão da medida em nome do indivíduo após ele agredir uma pessoa nas dependências do Centro Socioeducativo de Semiliberdade Masculino.

“Imagens captadas pelo circuito interno de segurança do local registraram a agressão. Em razão disso, houve uma determinação judicial para que o infrator fosse apreendido. O documento foi expedido no dia 1º de fevereiro deste ano, pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas”, explicou a titular da Deaai.

O indivíduo será mantido na Deaai, aguardando a convocação de uma nova audiência.

Caso 2 – Elizabeth de Paula relatou que, em ato contínuo, por volta das 10h30, os policiais civis se deslocaram até uma residência situada na rua Joana D’Arc, segunda etapa do bairro Zumbi dos Palmares, na zona leste da cidade, onde cumpriram mandado de busca e apreensão por descumprimento de medidas socioeducativas em nome de um adolescente de 16 anos.

“Apreendemos o adolescente no local, pois houve uma determinação judicial para a regressão da medida dele. O documento em nome dele foi expedido no dia 15 de maio deste ano, pelo juiz André Luiz Nogueira Borges de Campos, da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas”, disse a delegada.

Logo após os procedimentos na Deaai, ele será conduzido à Unidade de Internação Provisória (UIP), situada na avenida Desembargador João Machado, s/n°, primeira etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

-publicidade-