27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil deflagra operação na zona Centro-Sul com o intuito de reprimir a criminalidade naquela região

A Polícia Civil do Amazonas, sob o comando do delegado-geral em exercício, Izair Soares da Silva, deflagrou na tarde desta quarta-feira, dia 18, por volta das 14h30, a operação “Seccional Centro-Sul”, realizada, simultaneamente, em diferentes bairros da referida região da capital. Nas próximas semanas, serão feitas operações em outras zonas da cidade. “Dessa forma, a Polícia Civil continuará trabalhando para manter a segurança da sociedade”, assegurou Izair Soares da Silva.

Conforme a autoridade policial, a ação contou com o reforço de policiais civis que atuam na 5ª Seccional Centro-Sul, Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Gerência de Transporte (Getran) da instituição e Distritos Integrados de Polícia (DIPs).

Durante abordagem policial o flanelinha Emanuel Felipe Costa Araújo, 20, foi detido com substâncias entorpecentes. O fato ocorreu por volta das 16h30, no Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul. O infrator foi conduzido ao 23º DIP para prestar esclarecimentos e liberado após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Em consulta ao sistema de dados da instituição foi constatado que o rapaz tem passagem pela polícia por roubo.

Izair Soares da Silva destacou que o objetivo principal da ação foi inibir a criminalidade naquela região. Segundo o delegado-geral em exercício, a operação é uma das estratégias da Polícia Civil para reprimir o aumento de crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídios em Manaus.

“A nossa ideia é fazer abordagens a condutores de veículos e motocicletas, além de transeuntes. Como representantes da Segurança Pública, iremos nos empenhar ao máximo para manter a integridade da população, para que as pessoas tenham assegurado o seu direito de ir e vir sem temer qualquer tipo de violência no seu dia a dia. Pretendemos alcançar todas as zonas da cidade com essas operações”, ressaltou o delegado-geral.

Titular da 5ª Seccional Centro-Sul, o delegado Alessandro Albino disse que foi realizada a divisão das equipes em grupos para que o efetivo policial, bem como as viaturas, fossem aproveitados da melhor maneira possível durante as diligências.

“Fizemos incursões pelos bairros Adrianópolis, Aleixo, Chapada, Flores, Nossa Senhora das Graças, Parque Dez de Novembro e São Geraldo. Recebemos um retorno positivo da população, que elogiou o nosso trabalho e parabenizou a iniciativa da Polícia Civil”, disse Albino.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui