Amazonas Notícias

Polícia Civil do Amazonas esclarece homicídio qualificado e ocultação de cadáver em Envira

Três adultos presos e um adolescente apreendido pelo crime

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira, elucidou o caso de homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Antônio Ronald Lima da Silva, de 22 anos. Antônio estava desaparecido desde 16 de abril deste ano. Foram presos João Paulo Rodrigues da Silva, de 18 anos, Wátila Farias Franco, de 21 anos, e um terceiro indivíduo de 19 anos, além da apreensão de um adolescente de 14 anos.

Após o desaparecimento de Antônio, seu corpo foi encontrado no dia 17 de abril em uma área de mata, apresentando sinais de tortura. Durante as investigações, um adolescente de 14 anos confessou sua participação no crime e identificou os outros envolvidos. Ele também revelou a localização do corpo da vítima.

A polícia deteve inicialmente o adolescente e seu irmão de 19 anos. Com base nos elementos de prova, foram emitidos mandados de prisão preventiva para João Paulo Rodrigues da Silva e Wátila Farias Franco, que foram detidos no dia 3 de julho.

A motivação do crime seria supostamente relacionada a pequenos furtos cometidos pela vítima na localidade, embora os próprios autores também possuam antecedentes por furtos.

Os três adultos responderão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, ficando à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos delitos e ficará à disposição do Juizado Infracional.

Relacioandos