Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia Civil e Fundação Hemoam realizam campanha solidária para doação de sangue

-publicidade-

Campanha - HEMOAMA Polícia Civil do Amazonas, em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), realiza nesta sexta-feira, 13, uma campanha de doação de sangue. O evento solidário será de 15h às 18h, na sede da própria fundação, localizada na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul de Manaus.

Policiais do Grupo Fera, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) e do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) vão dar apoio à campanha, doando sangue e orientando outros doadores.

Para doar, os interessados devem apresentar documento oficial com foto e seguir alguns requisitos básicos, como ter boa saúde, idade entre 18 e 69 anos e peso a partir de 50 quilos. O doador também deve estar descansado, bem alimentado e ter bebido bastante líquido.

Não poderá doar sangue quem ingeriu bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas, é usuário de drogas, teve hepatite depois dos 11 anos de idade ou sentiu febre nos últimos 30 dias.

Há restrição também para o doador que, nos últimos 12 meses, teve malária, recebeu transfusão sanguínea, contraiu alguma doença sexualmente transmissível ou fez tatuagem.

A fundação Hemoam recomenda que, em até três horas antes da doação, não sejam ingeridos alimentos gordurosos, leite integral e derivados, como manteiga, queijo e iogurte.

A Polícia Civil conta com o apoio de todos nesta mobilização para ajudar a manter abastecido o estoque de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

-publicidade-