24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia Civil flagra furto de água em loja no bairro São Geraldo e prende o proprietário

Agentes da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira (25/7), por volta das 9h30, o empresário Eudenir Silva de Carvalho, 41,após os policiais civis identificarem furto de água na loja de aparelhos eletrônicos de propriedade do infrator, situada na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona centro-sulde Manaus.

Segundo o delegadoFelipe Vasconcelos, titular da unidade policial, as diligências em torno do caso foram iniciadas após um fiscal da Manaus Ambiental comunicar as equipes da DECFS sobre o débito em aberto, junto à concessionária de água,no valor de R$ 533,57, havendo suspeita de ligação irregular à rede de abastecimento daManaus Ambiental. De acordo com o delegado, as equipes se deslocaram até o local, onde foi confirmada a fraude.

“Fomos recebidos pelo dono da loja, Eudenir. Ele nos informou que havia inaugurado o lugar há pouco tempo, mas não soube fornecer detalhes sobre o fornecimento de água no imóvel. Então ligou para o proprietário do prédio, Raimundo Santana, que não deu maiores esclarecimentos sobre a situação. Desta forma, Eudenir acompanhou a equipe de fiscalização na inspeção do fornecimento de água. Durante escavação próxima ao muro lateral do local, encontramos uma ligação direta, sem hidrômetro, à rede de abastecimento da Manaus Ambiental”, explicou o titular da DECFS.

Eudenir foi autuado em flagrante por furto de água. A autoridade policial arbitrou ao infrator fiança no valor de R$ 1 mil. O pagamento foi efetuado e, ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, o homem foi liberado para responder pelo crime em liberdade.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui