Polícia Civil inaugura Centro de Saúde e Bem-Estar em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) inaugurou, na manhã desta terça-feira (02/02), o Centro de Saúde e Bem-Estar, voltado aos servidores da instituição. O espaço está situado nas dependências da Delegacia Geral, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

De acordo com a delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, o novo espaço foi criado para atender os servidores que precisam de atendimento para serviços específicos na área da saúde, porém teve sua inauguração antecipada em função das necessidades de policiais civis e colaboradores que foram infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Tendo em vista este momento difícil de pandemia, vimos a necessidade de antecipar a inauguração do centro de saúde da instituição, possibilitando ajuda na reabilitação de nossos profissionais. O local irá atender inicialmente os servidores que foram acometidos pela Covid-19, e que estão com alguma sequela da doença, precisando realizar fisioterapia respiratória, que é uma especialidade da fisioterapia, que visa a prevenção e o tratamento de praticamente todas as doenças que atingem o sistema respiratório”, enfatizou ela.

Emília salientou que o Centro de Saúde e Bem-Estar trará essa possibilidade de tratamento dentro da própria delegacia, pois no local haverá profissionais capacitados e um espaço totalmente equipado. “Nós estamos sempre visando o tratamento correto dos nossos policiais e demais servidores, para que todos se recuperem e estejam com saúde”, assinalou a delegada-geral.

A autoridade policial enfatizou que, posteriormente, os demais servidores da instituição também serão beneficiados com os serviços do local, além disso, futuramente, ele contará com a parte de tratamento odontológico e outras especialidades.

Atendimento – O servidor que necessitar de atendimento deverá realizar o agendamento da consulta com antecedência por meio do Departamento de Controle e Avaliação (DCA), pelos números (92) 3214-2245 e 3214-2243.

FOTO: Alailson Santos/PC-AM