As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Polícia Civil incinera mais de 150 kg de drogas em Humaitá

Com o objetivo de cumprir o que determina o artigo 32 da Lei 11.343/06 do Código Penal Brasileiro (CPB), a equipe da Polícia Civil lotada no município de Humaitá, distante 590 quilômetros em linha reta da capital, realizou na tarde de hoje, 6, a incineração de mais de 150 Kg de drogas apreendidas entre o ano de 2012 e 2014. O ato contou também com a fiscalização de membros do Ministério Público Estadual (MPE) e de agentes da Vigilância Sanitária.

O material ilícito, que variava entre substâncias com características de cocaína, maconha e oxi, foi apreendido em operações e prisões realizadas tanto pela Polícia Civil quanto a Polícia Militar.

O processo da incineração começou a partir da conferência e pesagem de toda a droga na Delegacia Interativa de Polícia do município. A ação foi monitorada pelos delegados titular e adjunto, Teotônio Rego e Marcus Rezende, além da promotora de justiça Simone Martins e os agentes da vigilância sanitária Andrea Barros e Ramon Dorta.

“Todo este processo é regulamentado por lei e é necessária a fiscalização para que não ocorram erros ao incinerar o material, além da verificação das condições do local onde ele é queimado, para que não cause problemas a ninguém.”, detalhou o delegado titular.

Depois, toda a droga foi transportada para uma olaria situada no bairro São Domingos Sávio, no município de Humaitá, pois o estabelecimento possui fornos grandes e a estrutura adequada para os procedimentos.

“Fazer esta incineração é mais uma forma de diminuir a presença de drogas na nossa sociedade e de atingir a comercialização de entorpecentes, coibindo o tráfico de drogas e todos os outros crimes que estão ligados a ele”, ressaltou o delegado adjunto Marcus Rezende.