27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil indicia homem por tentativa de homicídio que teve agente de trânsito como vítima em Manacapuru

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, coordenada pelo delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, indiciou, na manhã de quarta-feira (23/05), por volta das 10h, Amarildo Neres Ferreira, 28, pela autoria de tentativa de homicídio que teve como vítima um agente de trânsito de 27 anos.

De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu na tarde do dia 11 de maio deste ano, por volta das 17h, no Boulevard Pedro Ratz, bairro Centro, em Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital. Na ocasião, agentes de trânsito daquele município realizavam blitz no endereço supracitado, quando o infrator furou o bloqueio, parou mais à frente, ameaçou a vítima de morte e deixou o local.

Conforme Torres, minutos depois do ato, Amarildo retornou ao lugar, desceu da motocicleta que conduzia e golpeou o agente de trânsito pelas costas, utilizando um terçado. Em seguida o infrator empreendeu fuga e a vítima foi levada a uma unidade hospitalar daquele município.

Durante as diligências em torno do caso, a equipe da DIP de Manacapuru conseguiu identificar o infrator. Na manhã de quarta-feira (23/5), os policiais civis foram até a casa de Amarildo, na rua Beira Rio, bairro Terra Preta, em Manacapuru, mas ele não estava no imóvel. Foi deixada uma notificação para que ele comparecesse à delegacia.

“O infrator se apresentou na unidade policial e foi reconhecido pela vítima. Amarildo confessou a autoria do delito. Ele argumentou que não teve a intenção de matar o agente de trânsito. Amarildo foi indiciado por tentativa de homicídio e irá aguardar o julgamento em liberdade”, concluiu o delegado.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui