Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Polícia Civil inicia efetivação do Siged nas delegacias da capital

Nesta quarta-feira (05/05), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deu início à efetivação do Sistema Integrado de Gestão de Documentos (Siged) em todos os Distritos Integrados de Polícia (DIPs), assim como nas Delegacias Especializadas da capital. O programa tem o intuito de facilitar a tramitação dos trabalhos administrativos, proporcionando dinamismo e modernização na movimentação dos documentos internos, e auxiliando no cotidiano da instituição.

A PC-AM começou a utilizar o novo mecanismo no dia 5 de abril deste ano, após oficializado pelo governador Wilson Lima em setembro de 2020, por meio do Decreto nº 42.727, para utilização no Executivo Estadual. O sistema dará suporte tecnológico ao Sistema de Arquivo e Gestão de Documentos do Estado do Amazonas (Saged-AM) e também tornará mais eficiente e econômica a comunicação entre os órgãos do governo.

A comissão do Siged, composta pelos servidores do Departamento de Administração e Finança (DAF) e Gerência de Processamento de Dados (GPD) da PC-AM, desde a última segunda-feira (03/05), vem cumprindo o cronograma de implementação, que começou nos 4º e 9º DIPs, seguido pelos 11º e 25º DIPs, e nesta quarta-feira (05/05), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), DEHS Anexo, além da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), onde foi feita a testagem da funcionalidade do sistema.

O cronograma seguirá pelos próximos dias, pelas delegacias das outras zonas da cidade, dando andamento à implementação. Com isso, as demandas já podem tramitar pela instituição de forma digital, sendo que posteriormente será estendido a todas as delegacias do Estado.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

-publicidade-