27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil oferece serviços gratuitos para mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (Deccm), promoverá, nos próximos dias 5 e 6 de março, a 3ª Semana da Mulher. O evento será na área externa da delegacia, localizada na Rua Recife, no bairro Eldorado, zona Centro-Sul de Manaus.

O evento, batizado com o nome de “O primeiro amor é o amor próprio”, será realizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 de março, e contará com uma série de atividades voltadas para a saúde e bem-estar das homenageadas.

As atividades terão início às 9h nos dois dias, mas, a partir desta segunda-feira, 2, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher (UMSM) já estará no estacionamento da especializada realizando procedimentos de saúde como:

· Preventivo;
· Mamografia;
· Ultrassonografia;
· Aferição da pressão arterial;
· Teste de glicemia (Diabetes);
· Exames de laboratório;
· Atendimento médico;
· Teste rápido DST/AIDS;
· Imunização;
· Odontologia;
· Serviço social;
· Psicologia.

Serão realizadas cerca de duzentas mamografias, sendo 40 por dia; 20 pelo turno da manhã e mais 20 no turno da tarde. Para fazer o exame, será necessário RG, CPF e, obrigatoriamente, a apresentação do encaminhamento médico, salvo os casos onde as mulheres tenham 40 anos ou mais.

Os atendimentos serão realizados de 9h até às 17h.

Outros serviços

Nos dias 5 e 6, além dos atendimentos feitos na unidade móvel, o público contará com outros serviços gratuitos, como a emissão de documentos, orientações jurídicas e palestras sobre segurança doméstica. As convidadas poderão desfrutar ainda de atividades estéticas para os cabelos e para as unhas, além de massagens.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui