27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil prende acusado de homicídio de motorista de ônibus do transporte coletivo de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas apresentou, na manhã desta terça-feira (02/04), Boris da Silva Franca, 22, acusado do latrocínio (roubo seguido de morte) do motorista de ônibus da linha 515, Antônio Bento, 48, registrado no dia 15 de março, na avenida Sete de Setembro, Centro, zona sul de Manaus.

Após o anúncio do assalto, a vítima se negou a entregar o celular e, ainda com o veículo em movimento, entrou em luta corporal com o acusado, caindo do coletivo e sendo atropelada pelo ônibus, morrendo no local.

O trabalho de investigação foi realizado pelo 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e coordenado pela 1ª Seccional Sul. De acordo com o titular do 24º DIP, delegado Marcelo Martins, o acusado é morador de rua e já tinha passagem pela polícia por roubos na região do Centro. Segundo ele, o trabalho de identificação do suspeito teve início com o uso das imagens de câmeras de segurança do veículo e da rua onde o crime ocorreu.

“As investigações iniciaram na mesma manhã do crime e fizemos um trabalho forte com toda a equipe do 24º DIP. Rastreamos todas as imagens e chegamos à identificação do autor. Com o nome dele, obtivemos imagens mais precisas e apresentamos para a cobradora do ônibus, que o reconheceu”, disse Marcelo Martins.

O delegado explicou que, após o reconhecimento, foi feito o pedido de prisão preventiva e o monitoramento da localização do acusado, até que ele fosse preso. Boris vai responder pelo crime de latrocínio. Ele confessou o crime e informou que o celular da vítima foi revendido no mesmo dia do roubo, por R$ 250.

Ele também disse que havia entrado em outro ônibus pouco antes, mas que, por estar cheio, decidiu descer, e escolheu um veículo com menos passageiros para realizar o assalto.

Trabalho de inteligência – O titular da Seccional Sul, delegado Divanilson Cavalcante, destacou que a prisão do acusado faz parte de um trabalho de inteligência determinado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a fim de diminuir os casos de roubos em ônibus, o que vem ocorrendo.

“A Seccional Sul efetuou no mês passado a prisão de dois acusados de, pelo menos, 18 roubos em coletivos e, hoje, estamos apresentando o autor desse latrocínio, que já havia sido preso quatro vezes anteriormente”, ressaltou.

O diretor do Departamento de Policiamento Metropolitano (DPM), George Gomes, também chamou a atenção para o trabalho realizado pela SSP-AM, envolvendo Polícia Civil e Polícia Militar, para a diminuição desse tipo de crime, e disse que o trabalho integrado continuará sendo realizado para que essas estatísticas diminuam ainda mais.

“Registramos em 2019 uma redução no crime de roubos a ônibus coletivos e, por determinação do secretário de Segurança Louismar Bonates, continuamos a trabalhar, em toda a cidade, na identificação dos autores desse delito. Com essa prisão de hoje, por exemplo, retiramos das ruas um autor de vários desses crimes”.

FOTO: ALAILSON SANTOS/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui