Polícia Civil prende casal em flagrante com drogas no Amazonas

A 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Autazes prendeu, em flagrante, no início da tarde da última terça-feira (30/10), por volta de meio-dia, o casal Alzimar Printes do Nascimento, 39, e Marinalda Pereira dos Santos, 36, envolvido com o tráfico de drogas naquele município, distante 113 quilômetros em linha reta da capital. As informações são da delegada Reika da Costa, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, o flagrante aconteceu no momento em que uma equipe da delegacia, em uma viatura da 39ª DIP, estava em deslocamento pela avenida 20 de Dezembro, naquele município, quando avistou uma picape branca estacionada em situação suspeita e decidiu abordar os ocupantes do veículo.

“No interior do automóvel onde o casal estava apreendemos duas porções de maconha, R$ 2.722 em espécie, além de duas balanças de precisão. Em seguida, Alzimar e Marinalda foram levados até a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis”, explicou Costa.

Conforme a delegada, durante as diligências foi constatado que Alzimar já responde a procedimento criminal na Vara de Execuções Penais (VEP) e a companheira dele, Marinalda, cumpria prisão domiciliar por receptação. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, foi solicitada pela autoridade policial a transferência do casal para unidade prisional na capital.

FOTOS: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.