Polícia Civil prende casal que comercializava drogas em área de igarapé da Zona Centro-Oeste

gA equipe de investigação do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado titular, Tarson Yuri, efetuou a prisão de Cristiano Davi dos Santos Ortiz, 27, e Samara Michelle Bandeira Pereira, 26. O casal foi preso em uma casa situada na margem de um igarapé, popularmente chamado de “rip-rap”, na zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com as informações do coordenador da equipe de investigação, delegado Tarson Yuri, os dois foram presos na rua Estrela Rajada, bairro Redenção, onde está situado o igarapé, após um intenso trabalho investigativo que durou mais de 30 dias.

Conforme o delegado, após a equipe da unidade policial receber denúncias de tráfico de drogas feitas por moradores do “rip-rap”, as investigações foram iniciadas. “A moradia já era conhecida dos vizinhos por ser ponto de comercialização de drogas e depois de realizada a averiguação no endereço, foi constatada a veracidade das denúncias”, informou Tarson Yuri.

Ainda segundo a autoridade policial, na manhã de hoje, a equipe de investigação realizou incursão no local e após realizarem revista, apreenderam as drogas. Na delegacia, após revista ao casal, foi encontrada nas roupas íntimas de Cristiano uma grande porção de substância com características de pasta base de cocaína, envolvida em saco plástico e jornal. No bolso de Samara também foi encontrada uma porção pequena com aparência de maconha.

No total, foram apreendidas duas porções grandes de substâncias aparentando pasta base e uma trouxinha com características de cocaína, 24 trouxinhas com aspecto de maconha, uma balança de precisão e um rolo de linha, utilizados no preparo e embalo da droga.

O casal foi autuado por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos legais na unidade policial, Cristiano foi conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e Samara ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde ficarão à disposição da justiça.