24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia Civil prende dois bandidos e apreende veículos roubados e clonados durante operação ‘Geminus’

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu em flagrante, na segunda-feira (1°/02), por volta das 17h, David Batista Marinho, de 35 anos, e Lean Carlos Fontinele Melo, 26, por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, durante o desdobramento da operação “Geminus”. A prisão ocorreu no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

Durante a ação policial, as equipes da DERFV apreenderam, ainda, três carros roubados e uma motocicleta clonada, além de diversas ferramentas utilizadas para a adulteração de veículos automotores

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da Especializada, a equipe de investigação interceptou, na manhã do fato, uma embarcação que estava no porto do “Gelo”, no bairro Educandos, zona sul. Segundo ele, o barco seguiria viagem para o município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros da capital), transportando uma motocicleta clonada que havia sido roubada horas antes no bairro Cidade de Deus, zona norte.

“Após interceptarmos o barco, seguimos as diligências e passamos a monitorar os suspeitos ao longo do dia, culminando na prisão de David e Lean no final da tarde. Ambos são apontados como clonadores do esquema criminoso. Com eles apreendemos três carros roubados e uma motocicleta clonada, além de diversas ferramentas utilizadas para a adulteração de veículos automotores”, informou Cícero Túlio.

Operação ‘Geminus’ – Conforme a autoridade policial, esta ação é um desdobramento da operação, que teve início no dia 24 de janeiro deste ano e investiga uma organização criminosa responsável por promover a maior parte de roubos de veículos no estado do Amazonas. Até o momento, nove pessoas já foram presas e pelo menos oito veículos recuperados.

“Além dessas prisões, outros cinco integrantes da mesma organização criminosa foram presos por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no último domingo (31/01), em posse de dois veículos roubados e clonados, no Conjunto Águas Claras, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus”, relatou o titular da DERFV.

Procedimentos – Lean e David foram autuados pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles também serão indiciados por organização criminosa. Após os trâmites na Especializada, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

FOTO: Alailson Santos/PC-AM

spot_img