26.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Polícia Civil prende dupla de foragidos da Justiça na zona oeste de Manaus

A equipe de investigação do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP) deflagrou na manhã desta sexta-feira (7/12), por volta das 6h, ação policial que culminou nas prisões dos foragidos da Justiça André Marcelino do Nascimento, 21, em cumprimento de decisão judicial de regressão de regime semiaberto para o fechado e de Rafael Araújo de Figueiredo, 23, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por danificar injustificadamente a tornozeleira eletrônica que usava. O trabalho foi comandado pela delegada Déborah Barreiros, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, André era considerado foragido da Justiça desde o dia 13 de janeiro deste ano, após deixar de comparecer em unidade prisional, onde cumpria pena, em regime semiaberto, pelo crime de roubo, cometido em 2017. Já Rafael possui condenações por roubo e tráfico de drogas. Ele cumpria pena no regime semiaberto, mas em outubro deste ano danificou injustificadamente a tornozeleira eletrônica que usava, sendo considerado foragido da Justiça desde então. Segundo a delegada, por conta do ato, ele teve regressão do regime semiaberto para o fechado.

“No início da manhã desta sexta-feira(7/12), por volta de 6h, nos deslocamos até a casa onde André morava, situada no beco São Paulo, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, e cumprimos a decisão judicial. Em ato contínuo, nos dirigimos até a rua Central, bairro São Raimundo, também naquela mesma zona, onde por volta das 6h20, prendemos Rafael no imóvel onde ele residia”, relatou Barreiros.

Conforme a titular do 5º DIP, a decisão judicial em nome de André foi expedida no dia 9 de outubro deste ano, Cumba Ferreira, da Vara de Execuções Penais (VEP). Já a ordem judicial em nome de Rafael foi expedida no dia 8 de novembro deste ano, pelo juiz Henrique Veiga Lima, da 9ª Vara Criminal de Manaus.

Ao término dos procedimentos cabíveis no 5° DIP, os infratores serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui