Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Polícia Civil prende dupla por envolvimento com o tráfico de drogas na zona Sul de Manaus

duplaOs investigadores da 1ª Seccional Sul, com o apoio do chefe de investigação do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam Antônio Fernandes Sousa de Aguiar, 29, e John Lee de Araújo Braz, 24, pelo crime de tráfico de drogas. O fato ocorreu na manhã do último sábado, 21, em uma residência localizada na Rua 13, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da capital.
De acordo com os investigadores da seccional, a dupla já estava na mira dos policiais civis há aproximadamente um mês. Na sexta-feira, 20, a equipe recebeu uma denúncia anônima, por volta das 10h da manhã, informando que havia um carro modelo Celta, de cor preta e placas OAL-2277, fazendo entrega de entorpecentes no bairro Colônia Oliveira Machado.

“A equipe resolveu fazer um patrulhamento para saber a veracidade da denúncia. Quando conseguimos localizar o carro, seguimos o veículo e o mesmo já estava indo para a zona Leste da cidade, em direção ao bairro São José. Os suspeitos desconfiaram que estivessem sendo patrulhados e aumentaram a velocidade. Neste momento, acabamos perdendo a dupla vista”, informou um dos investigadores.

Já na manhã de ontem, 21, a equipe de investigação retornou ao bairro Colônia Oliveira Machado para um novo patrulhamento. Eles identificaram o veículo denunciado, na Rua 13, estacionado em frente à residência do John. Os investigadores entraram na casa e encontraram John e Antônio com cerca de 200 gramas de skank, uma substância mais forte que a maconha normal.

Em depoimento no distrito policial, John assumiu que a droga era dele e Antônio negou qualquer envolvimento, alegando apenas que não morava naquela residência e que estava de passagem no local.

Segundo os policiais civis, John Lee já respondia por tráfico de drogas e associação para o tráfico, mas estava em liberdade provisória. Em julho de 2013, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e liberado sete meses depois, após decisão emitida pela juíza de Direito, Lídia de Abreu Carvalho Frota, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

A dupla foi encaminhada ao 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), e autuada por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). Os dois foram conduzidos na manhã deste domingo à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

-publicidade-