Polícia Civil prende dupla que praticou assalto em motocicleta

Elinaldo de Brito Caldas Júnior e Francisco Ramid Pereira de Sousa
Elinaldo de Brito Caldas Júnior e Francisco Ramid Pereira de Sousa

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu por volta das 19h45 de ontem (14), Elinaldo de Brito Caldas Júnior,21, e Francisco Ramid Pereira de Sousa, 23, por prática de roubo, ocorrido na Zona Centro-Sul de Manaus.

Os policiais efetuaram a prisão da duplana avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, após roubarem a bolsa de uma fisioterapeuta identificada como Claudia Fontão Costa,47.

A guarnição policial realizava patrulhamento ostensivo na área, quando foram abordados pela fisioterapeuta informando que dois homens em motocicleta modelo HondaBiz 125, cor vermelha, e placa NOO 5852,haviam roubado sua bolsa. Em diligência na região, os dois foram localizados na rua Noruega, bairro Parque das Nações.

De acordo com a responsável pela prisão da dupla, Titular do 12° DIP, Delegada Fabiola Queiroz, em depoimento a vítima informou que desceu do coletivo e quando caminhava em direção ao trabalho, foi abordada pela dupla montados na motocicleta, e armados ordenaram que ela entregasse o celular.

“Diante da negativa de eu entregar meu celular, eles ameaçaram sacar uma arma, e exigiram minha bolsa. Temendo por minha integridade física, entreguei a bolsa, e em seguida a viatura policial passou e pedi socorro”, declarou a vítima em depoimento.

A bolsa foi devolvida à proprietária e na unidade de polícia Elinaldo e Francisco foram autuados em flagrante no crime de roubo (Artigo 157 do CPB). Após concluídos os procedimentos legais cabíveis, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão presos à disposição da Justiça.