27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil prende em menos de 24h jovem envolvido em tentativa de latrocínio ocorrida em Lan House, na zona norte

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na manhã desta sexta-feira (15/6), por volta das 10h30, Luan Pantoja Nogueira, 23, envolvido em tentativa de latrocínio que aconteceu na noite de quinta-feira (14/6), em uma lan house situada na avenida Marcos Cavalcante da Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, na noite de ontem, por volta das 19h40, Luan e um comparsa, identificado como Gedean do Carmo Laredo, 23, que está sendo procurado pela polícia, entraram no estabelecimento e, em posse de arma de fogo, abordaram duas pessoas que estavam no local e exigiram que elas entregassem os aparelhos celulares delas.

Raul Augusto Neto explicou que durante a ação criminosa, o atendente da lan house, um rapaz de 27 anos, acabou sendo alvejado por Gedean com um disparo de arma de fogo no peito, após ter reagido por ter o celular roubado pela dupla. “Logo após o crime, no decorrer da noite, recebemos delações sobre a possível localização da dupla. Pela manhã conseguimos efetuar a prisão de Luan em uma invasão situada na rua Paraguai do bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital”, disse.

O titular do 13º DIP afirmou, ainda, que Luan delatou o comparsa, porém os policiais civis não conseguiram encontrar Gedean. Conforme o delegado, Luan raspou o bigode depois da ação criminosa na tentativa de dificultar a identificação dele. No momento da prisão do infrator, os policias civis apreenderam com o jovem uma máscara utilizada por ele para cometer crimes e dificultar que fosse reconhecido.

“Vale ressaltar que em fevereiro deste ano Luan alvejou e matou Mário José Silva Cardoso, que tinha 33 anos. Então entrei em contato com a delegada Ana Cristina Braga, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para que seja feito o depoimento dele e, dessa forma, responsabilizá-lo pelo delito. O atendente da lan house está com o projétil alojado no pulmão e permanece internado no Hospital e Pronto-Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, sem previsão de alta”, declarou o delegado.

Luan foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio. O infrator também será indicado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Disque-Denúncia – A autoridade policial pede a quem puder colaborar com informações sobre a localização de Gedean, entrar em contato com a equipe da unidade policial pelo número (92) 98116-9099, o disque-denúncia do 13° DIP. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Raul Augusto Neto.

FOTO: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui