24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil prende envolvidos com o tráfico de drogas e assaltos na capital

Leandro Ferreira da Silva
Leandro Ferreira da Silva

A Polícia Civil do Amazonas por meio do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na manhã de hoje (13), dois envolvidos com o tráfico de drogas e roubos em Manaus. Leandro Ferreira da Silva, 19, e um adolescente de 15 anos foram detidos por Policiais Civis na Zona Oeste da cidade após denúncias anônimas informarem ao número 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), que a dupla estava escondida no local com drogas e uma motocicleta roubada.

Após receberem as denúncias, a equipe de investigação chegou até a rua São Gregório, no loteamento Tarumã, por volta de 11h e constatou que na residência uma motocicleta estava estacionada na garagem. A placa da moto de modelo Bros e cor branca foi avaliada pelo Centro Integrado de Operações de Seguranças (CIOPS) que confirmou ser produto de roubo efetuado no último sábado (10), no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte da cidade.

Diante da confirmação do roubo e com base nas denúncias anônimas, os agentes policiais entraram na residência e além da dupla de infratores encontraram também diversas porções de substâncias com aparência de oxi, cocaína e maconha, todas embaladas para comercialização. Material para embalo das drogas também foi encontrado no quarto onde os homens dormiam.

“Ao confirmarmos uma clara situação de tráfico de drogas e roubo conduzimos os dois até o Distrito Policial para que prestassem esclarecimentos. Durante os depoimentos, Leandro ainda tentou mentir sobre sua idade e alegou ser menor para que não fosse autuado pelos crimes que cometeu, mas logo descobrimos que ele era maior de idade”, informou o responsável pela prisão da dupla, Titular do 20° DIP, Delegado Paulo Benelli.

O proprietário da motocicleta encontrada compareceu à Delegacia para receber seu veículo e reconheceu Leandro como um dos autores do assalto que resultou no roubo da moto. Além da vítima, outras pessoas também foram a Unidade Policial e reconheceram o homem como envolvido em diversos outros assaltos, motivo pelo qual foi instaurado no 20° DIP outros inquéritos em contra o preso.

Leandro foi autuado em flagrante nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, além de ser indiciado por roubo majorado pelo concurso de agentes e emprego de arma de fogo. Após os procedimentos legais ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. O menor foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui