A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada no município de Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros em linha reta de Manaus, deflagrou na manhã desta segunda-feira, 16, a operação Liberty, com o objetivo de erradicar o tráfico de drogas no município. No decorrer da operação foram presas três pessoas e apreendidos dois adolescentes, da mesma família, pela pratica ilícita.

Na ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido dia 12 de fevereiro deste ano, pela juíza titular da comarca de Nova Olinda do Norte, Sheilla Jordana de Sales. Agassis Nascimento Silva, 48, conhecido como “H”, a esposa dele, Vilma Rodrigues Leite, 37, e o genro do casal, Tiago Emanoel Maranhão Sodré, 22, foram presos na residência da família, localizada na rua Santo Antônio, bairro Vale do Sol. No lugar, os policiais apreenderam os dois adolescentes, filhos de Vilma.

Durante os trabalhos, os policiais apreenderam na casa, 12 porções de substância entorpecente com aparência de cocaína, uma porção grande com características de maconha, uma munição de revólver calibre 38 e cinco cartuchos de espingarda calibre 16 intactos, e cinco celulares. No sítio da família, que fica localizado na comunidade Curupira, na zona rural do município, foram apreendidos ainda, uma espingarda calibre 16 e um cartucho do mesmo calibre.

Os cinco foram conduzidos à sede da 47ª delegacia. Agassis, Vilma e Tiago foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de droga (Artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06), e porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido (Artigo 14 da Lei nº 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento). O trio deverá permanecer na unidade policial à disposição da Justiça.

Os dois adolescentes assinaram um auto de apreensão infracional pelos mesmos crimes, e após realizarem os procedimentos legais, serão liberados para posteriormente responderem à Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here