Polícia Civil prende foragido da justiça na Zona Norte da capital

Fábio Alcântara Oliveira
Fábio Alcântara Oliveira

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em cumprimento a mandado de prisão preventiva na manhã de hoje (14), Fábio Alcântara Oliveira, 21, na casa de seus familiares, na rua Guapiara, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. O homem era foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), desde outubro de 2014, onde cumpria pena por crime de roubo majorado.

Segundo informações da Titular do Distrito Policial, Delegada Fabíola Queiroz, os Policiais Civis receberam denúncia de moradores do bairro Terra Nova, também na Zona Norte, informando que Fábio era foragido da justiça e estava morando no bairro e praticando ao mesmo tempo roubos, além de homicídios na área.

Ainda de acordo com a autoridade policial, a equipe verificou que havia um mandado de prisão contra Fábio, expedido dia 8 de janeiro desse ano, pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, que responde pela Vara de Execuções Penais, ordenando que o mesmo retornasse à cadeia, mas respondendo em regime fechado. Os policiais realizaram diligências e localizaram o homem na casa dos familiares, onde foi preso.

Durante a abordagem, os policiais encontraram em posse do preso um revólver calibre 38 com seis munições intactas. A arma foi apreendida e ele foi conduzido ao 12º DIP. “Mais um vez a Polícia Civil elucida uma caso e coloca um elemento perigoso como esse atrás das grades. Dessa vez a situação não é apenas de um assaltante que costuma abordar as vítimas e praticar o crime, mas também é apontado pela autoria de um homicídio ocorrido em dezembro do ano passado e que já estava sendo investigado pela Delegacia de Homicídios”, informou a Delegada.

Na unidade de polícia, Fábio foi autuado no crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e também deverá prestar esclarecimentos na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a respeito da morte de Jonatan da Silva Peixoto, 21, ocorrida em 10 de dezembro de 2014.
O homem teria sido morto por arma branca e o preso estaria envolvido no crime. Após concluídos os procedimentos legais cabíveis, ele será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa onde ficará à disposição da Justiça.