27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil prende foragido da Justiça no bairro Japiim

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), sob o comando da delegada Débora Mafra, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta segunda-feira (7/1), por volta das 9h30, mandado de prisão preventiva, em razão de sentença condenatória, em nome do metalúrgico Edem de Souza da Silva, 36, por latrocínio cometido em 2002.

De acordo a autoridade policial, a prisão ocorreu no local de trabalho do infrator, na avenida General Rodrigo Octávio, bairro Japiim, zona sul de Manaus. Mafra explicou que as diligências em torno do caso foram iniciadas após uma pessoa acionar a equipe de investigação da DECCM, por meio do disque-denúncia da unidade policial: (92) 3236-7012, informando a localização do indivíduo, que era considerado foragido da Justiça.

“Ele era considerado foragido da Justiça desde o ano de 2011, quando fugiu do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena por latrocínio. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 14 de setembro de 2018, pelo juiz Roberto Santos Taketomi, da Vara de Execuções Penais (VEP)”, informou Mafra.

Após a conclusão dos procedimentos cabíveis na DECCM, Edem será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui