25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil prende homem acusado de abusar sexualmente de enteada de 10 anos

Investigadores da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, cumpriram mandado de prisão em nome de um homem de 29 anos de idade, acusado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi efetuada na tarde do último sábado (21/03), por volta do meio-dia, no Terminal Rodoviário Eng. Huascar Angelim – Rodoviária de Manaus.

De acordo com a delegada Sylvia Laureana , o autor abusou sexualmente da na época enteada, uma criança de 10 anos de idade, no ano de 2019, na residência em que o homem morava com a mãe da vítima, na 2ª etapa de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros em linha reta da capital).

“A vítima era aliciada pelo ex-padrasto desde os 6 anos de idade. E, no mês de novembro do ano passado, quando a menina tinha 9 anos, o infrator praticou o estupro. A mãe da criança soube do ato e comunicou o Conselho Titular, que acionou a delegacia. Após diligências, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) e decretada a prisão preventiva em nome do acusado”, comentou a delegada.

Segundo a autoridade policial, no ano do estupro, o homem saiu do município e foi para Rorainópolis, no estado de Roraima. E, após denúncia anônima, a equipe de polícia teve conhecimento da localização do infrator.

Ainda conforme a titular da 36ª DIP, a ordem judicial em nome do indivíduo foi expedida no dia 7 de novembro de 2019, pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da Comarca de Rio Preto da Eva.

Procedimentos – O homem irá responder pelo crime de estupro de vulnerável e foi encaminhado ao 36ª DIP, onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

spot_img