26.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Polícia Civil prende homem com relógio avaliado em R$ 2 mil que havia sido furtado em Manaus

Investigadores do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, na tarde desta terça-feira (10/12), por volta das 13h, Jerson de Souza Franco, 42 anos, por receptação. Com o infrator foi encontrado um relógio avaliado em R$ 2 mil, que havia sido furtado, no último domingo (8/12), da casa de um homem de 30 anos. A prisão do indivíduo ocorreu na avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

De acordo com o titular do 19º DIP, delegado Guilherme Torres, que coordenou a ação policial, as investigações em torno do caso tiveram início depois que a vítima procurou a unidade policial para comunicar que o relógio dela havia sido furtado da residência onde mora, situada no bairro Ponta Negra, zona oeste da capital. Na ocasião, a vítima relatou que o relógio estava sendo anunciado em um site de compra e vendas.

“Após a formalização da denúncia, nós iniciamos os procedimentos de diligências. Com as informações obtidas, por meio do anúncio do site de compra e vendas, conseguimos identificar a localização do infrator. Quando chegamos ao endereço indicado, surpreendemos Jerson e encontramos o relógio em posse dele, momento em que o mesmo recebeu voz de prisão”, explicou o titular do 19º DIP.

Segundo a autoridade policial, um outro Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar as circunstâncias do furto ocorrido na casa da vítima. Dessa forma, as investigações em torno do caso irão continuar até que o autor do delito seja identificado e preso.

Procedimentos – Jerson foi autuado em flagrante por receptação. Ao término dos trâmites cabíveis no prédio da unidade policial, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui