Polícia Civil prende homem envolvido no Tráfico de Drogas na Zona Leste de Manaus

Diego Ferreira de OliveiraA Polícia Civil do Amazonas por meio da equipe de investigação do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP) realizou no final da tarde de ontem (17) a prisão em flagrante de um homem envolvido com o tráfico de drogas na capital. Diego Ferreira de Oliveira, 22, foi detido na Zona Leste de Manaus após policiais civis encontrarem em sua residência diversos tipos de entorpecentes embalados para comercialização.

De acordo com o responsável pela prisão, Delegado Titular do 28º DIP, Marcos Paulo Graciano, as investigações chegaram até o traficante após diversas denúncias prestadas por moradores de uma comunidade localizada na rua Dezesseis de Maio, no bairro Colônia Antônia Aleixo, na Zona Leste. “A população daquela área já estava saturada de viver insegura pela violência que o tráfico de drogas gera e cada vez mais tem perdido o medo de fazer denúncias porque tem visto os resultados do trabalho excelente que a Polícia Civil pode exercer aliada a comunidade se houver essa parceria. A denúncia é uma das principais ferramentas da Polícia para combater a criminalidade e é através dela que elucidamos as ocorrências”, destacou o delegado sobre a importância das denúncias.

Ao chegar no local, por volta das 17h, os agentes policiais encontraram Diego em frente à uma casa, de acordo com as denúncias, a comercialização de drogas era feita ali à luz do dia. Após a abordagem a equipe de investigação encontrou no local uma sacola com uma grande quantidade de substância com aparência de maconha, uma média quantidade de cocaína em pó, uma porção de substância de pasta base de cocaína, material para embalo dos entorpecentes e uma quantia em dinheiro de R$ 145,00.

Ainda segundo o Delegado Marcos Paulo, há denúncias de que Diego também atua no tráfico com o irmão, identificado como Danilo Ferreira de Souza, mas no momento do flagrante o homem não estava na casa. A Polícia Civil pedirá a prisão preventiva do homem e continuará as investigações para encontrá-lo.

Diego foi autuado em flagrante pela prática criminosa de tráfico de drogas e após os procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa onde ficará à disposição da Justiça.