25.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Polícia Civil prende homem pelo homicídio do próprio tio, em Rio Preto da Eva

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Rio Preto da Eva, sob o comando do delegado Jony Leão, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na noite da última quarta-feira (05/12), por volta das 23h, Aelson Silva Santos, 28, pela autoria do homicídio do próprio tio, Elson da Silva Ribeiro. A vítima tinha 33 anos.

De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu na noite de quarta-feira (05/12), por volta das 20h, em um sítio situado na Comunidade Manápolis, quilômetro 130 da rodovia estadual AM-010, zona rural de Rio Preto da Eva, município distante 57 quilômetros em linha reta da capital.

Na ocasião, Elson estava embriagado quando chegou à casa do sobrinho para o agredir com um terçado. Ao tentar impedir as agressões, Aelson pegou a ferramenta das mãos do tio e desferiu sete golpes na vítima, que morreu no local. Aelson ainda foi atingido com um golpe no peito.

“Assim que fomos informados sobre a ocorrência, nos deslocamos imediatamente até à casa de Aelson, que estava recebendo atendimento médico decorrente do ferimento causado pelo tio. Ao constatarmos o homicídio, verificarmos que houve excesso na legítima defesa do infrator. Então, efetuamos a prisão em flagrante do infrator e o levamos para a delegacia”, explicou Leão.

Foragido – Conforme o titular da 36ª DIP, Elson respondia a um processo criminal pelo homicídio de um oficial de Justiça e estava foragido desde 2017. A equipe de investigação da unidade policial levantou, ainda, que Elson tinha um histórico agressivo, principalmente quando consumia bebida alcoólica.

Aelson foi autuado em flagrante por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis o infrator permanecerá custodiado no prédio da 36ª DIP, à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui