31.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 5, 2023

Polícia Civil prende homem por estuprar vulnerável durante quatro anos

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por praticar estupro de vulnerável contra sua enteada por quatro anos. A prisão ocorreu no bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus.

A investigação teve início em 26 de setembro, quando um conselheiro tutelar relatou o crime à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Segundo o conselheiro, a adolescente estava sendo abusada sexualmente pelo padrasto, e o professor de jiu-jítsu da vítima foi quem acionou o conselheiro em busca de ajuda.

A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, informou que a vítima contou várias vezes para sua mãe sobre os abusos, mas não recebeu ajuda. Os abusos ocorriam quando a mãe estava no trabalho, deixando a vítima sozinha com o agressor. O homem começou a abusar sexualmente da menina quando ela tinha 7 anos, e aos 10 anos, passou a agredi-la fisicamente para facilitar os abusos.

A mãe confrontou o padrasto em uma ocasião, mas ele alegou que ela estava “sonhando”, e a mulher acreditou nele, pedindo para que a filha parasse de inventar histórias.

A menina, sentindo-se desamparada, buscou atividades como jiu-jítsu, futebol e estudos no período da tarde para evitar os abusos.

Após a denúncia, as investigações comprovaram os fatos, e a Justiça decretou a prisão preventiva do agressor. Ele foi localizado e preso em uma via pública do bairro Morro da Liberdade.

A mãe da criança poderá responder pelo crime de omissão, por não socorrer a filha em situação de vulnerabilidade. A vítima está sob a tutela do pai e receberá os cuidados necessários.

O agressor responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

spot_img