image (8)A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada no município de Manacapuru, distante 89 quilômetros em linha reta de Manaus, prendeu em flagrante na madrugada desta segunda-feira (12), o serrador Ronaldo Mendes Gomes, 28, conhecido como “Aranha”, por envolvimento em tentativa de homicídio, ocorrido por vota de meia-noite, de hoje, na rua Beira Mar, no Centro do município.

De acordo com informações do Delegado Plantonista de Manacapuru, Ricardo Cunha, o serrador desferiu três facadas em um homem identificado como Ledilson Lorenço de Souza, 32. A vítima foi encaminhada ao Hospital Lázaro Reis, no município, em seguida foi transferida para uma unidade hospitalar na capital.

Ronaldo foi preso minutos após a consumação do delito, na rua Quintino Bocaiúva, no mesmo bairro, por policiais militares lotados no 9º Batalhão de Polícia Militar de Manacapuru, que realizavam patrulhamento de rotina na área, momento em que foram acionados por populares. Com o homem foi apreendida uma faca, possivelmente utilizada no crime.

O Delegado Ricardo Cunha informou que após a prisão do Ronaldo, ele foi encaminhado à unidade policial, logo a equipe de investigação realizou diligências ao hospital para identificar a vítima e esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

A autoridade policial destacou que ainda não foi possível realizar a oitiva da vítima em razão da gravidade dos ferimentos. Em depoimento Ronaldo confessou o crime e declarou o motivo que o levou a cometer o delito. “Ronaldo disse que desferiu as facadas em Ledilson porque ele teria roubado dele a quantia de três reais”, disse o Delegado. Cunha ressaltou ainda, que o autor cometeu outra tentativa de homicídio em 2004, porém ele não respondeu judicialmente porque o crime prescreveu.

Na sede da Delegacia, Ronaldo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio (Artigo 121 combinado com Artigo 14 do Código Penal Brasileiro). Ao término dos procedimentos cabíveis, o serrador foi conduzido à unidade prisional de Manacapuru, onde ficará à disposição da Justiça no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here