24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Polícia Civil prende homem que armou para roubar vítima que veio para o Amazonas comprar motocicleta

Policiais civis do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram na manhã desta quinta-feira (12/03), por volta das 11h, mandado de prisão por roubo, em razão de sentença condenatória, em nome de Ronaldo Martins da Silva, 46. O crime ocorreu no dia 15 de janeiro de 2003, no bairro Coroado, zona leste da capital.

Conforme o delegado delegado Heron Silva, titular da unidade policial, na ocasião do crime, o infrator juntamente com outros três indivíduos, identificados como Arison de Almeida Terço, Frank Martins da Silva e Gilson Marques da Conceição, planejaram um roubo a um homem que veio do município de Ji-Paraná, estado de Rondônia, para comprar uma motocicleta em Manaus. Silva disse que a vítima ficou hospedada na casa da mãe de Ronaldo.

“No momento da ação criminosa, a vítima saiu com Ronaldo para uma casa de festas da cidade, no bairro Coroado. Quando retornaram, foram surpreendidos pelos três indivíduos, um deles, que estava portando uma arma de fogo, roubou uma carteira porta-cédula, além do valor de R$ 2,5 mil da vítima. Até então, Ronaldo também era uma vítima, no entanto, durante as investigações verificamos a participação de mais dois indivíduos, que relataram o envolvimento dele no crime”, explicou o titular do 26° DIP.

A autoridade policial, destacou que, ao final do procedimento administrativo, todos os infratores foram indiciados e o Inquérito Policial (IP) foi remetido à Justiça. A ordem judicial em nome de Ronaldo foi expedida em agosto de 2019, pelo juiz Henrique Veiga Lima, da 9ª Vara Criminal.

Procedimentos – O homem foi condenado por roubo. Após os trâmites cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: Divulgação/ PC-AM

spot_img