27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Civil prende homem que atuava ilegalmente como dentista

A Polícia Civil do Amazonas por meio dos policiais militares da 20° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu na tarde desta quarta-feira (7) um homem que exercia a profissão de Ortodentista ilegalmente usando um falso registro (CRO). Erivan Soares Júnior, 30, foi detido no consultório em que atuava, na avenida Goânia, Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

A Polícia Civil também contou com o apoio do Conselho Regional de Odontologia durante a prisão do homem. Ao chegarem no local, por volta das 15h30, os PMs perguntaram o nome do suspeito, que tentou usar outra identificação, mas acabou falando o nome verdadeiro. No momento da abordagem policial, ele negou que usava o registro profissional ilegalmente do dentista Aníbal Monteiro dos Santos Júnior.

No momento da abordagem foram apreendidos materiais utilizados em procedimentos dentários que foram levados ao 20º DIP. Em depoimento, o homem informou que exercia a profissão há algumas semanas.

Erivan assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Ele responderá em liberdade pelo crime previsto no artigo 282 do CPB por exercício ilegal da profissão.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui