24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Policia Civil prende homem que matou esposa na Zona Leste de Manaus

IMG_0145
Jhonatas Silva de Oliveira

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu em cumprimento a mandado de prisão na tarde de ontem (8), Jhonatas Silva de Oliveira, 21. Ele é apontado pela morte da sua esposa, ocorrido na residência do casal, situada na Zona Leste de Manaus.

Jhonatas foi preso no ramal conhecido como Francisco Mendes, município de Rio Preto da Eva, distante 57 Km em linha reta da capital. O mandado de prisão foi expedido dia 12 de novembro do ano passado pela juíza Mirza Telma, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, pelo homicídio que vitimou sua própria esposa, Vanessa Viana dos Reis, 27. O crime ocorreu em 22 de setembro de 2014, na casa onde o casal morava, localizada na rua Venezuela, bairro Nova Conquista, Zona Leste.

De acordo com as informações do Titular da DEHS, Delegado Paulo Martins, o casal à época, vivia junto havia dois meses, e sempre tinham discussões. Na ocasião do crime, os dois consumiam entorpecentes. “Segundo o Jhonatas, ele a esposa estavam sob o efeito de drogas, e começaram a discutir, foi então, que ele apertou no pescoço, vindo a estrangular a mulher”, informou o Delegado. Ainda segundo o delegado, o homem já havia sido preso no ano de 2011 por roubo, mas cumpriu a pena e estava em liberdade.

Conforme o Delegado Adjunto da Especializada, Raphael Campos, após meses de investigações, a Polícia Civil chegou até o investigado em Rio Preto da Eva, onde foi cumprido o mandado. “Ele transitava no ramal em uma motocicleta, quando realizamos a abordagem e não reagiu à prisão. Em depoimento ele confessou o crime”, explicou o Delegado.

Na unidade de polícia Especializada, a autoridade policial autuou Jhonatas em flagrante por homicídio. Após os procedimentos legais necessários, ele será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará preso à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui