Polícia Civil prende homem que usava salão de beleza para vender drogas

Marcos
Marcos Vinicius Aguiar do Nascimento

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe “Esquilo” da 4ª Seccional Oeste, prendeu no início da tarde desta quinta-feira (22), por volta das 12h30, Marcos Vinicius Aguiar do Nascimento, 27, o “Marquinho”, por tráfico de drogas.

Segundo a titular da Seccional Oeste que coordenou a ação, delegada Suely Costa, o homem foi preso dentro do salão de beleza dele, situado na rua Guarani, beco Ceará, bairro Vila da Prata, zona Oeste de Manaus.

“Marcos mantinha o salão de beleza para disfarçar a ação criminosa. O local servia na verdade como ponto de vendas de drogas. Ele é ex-presidiário e já tem passagem pela polícia duas vezes pelo crime de tráfico de drogas e uma por homicídio”, contou a autoridade policial.

A delegada informou ainda que a equipe policial chegou até o homem por meio de denúncias anônimas para o número da delegacia (92) 3673-5335. E ressaltou a importante participação da população no trabalho da Polícia Civil no combate ao crime.

No estabelecimento comercial, foram apreendidas 26 porções de substâncias entorpecentes com característica de cocaína e outras cinco com aspecto de maconha. As drogas estavam dentro de um móvel usado para guardar os materiais do salão de beleza.

Após os procedimentos na unidade policial, Marcos será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardará decisão da justiça pelo crime de tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06).