Polícia Civil prende jovem com cocaína e pasta-base de cocaína no bairro Novo Aleixo

A equipe de investigação do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (29/10), por volta das 9h45, Rafael Geissler Ferreira, 24, com substâncias entorpecentes, dinheiro e material para embalo de drogas. A ação foi comandada pela delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso foram iniciadas após a equipe do 27º DIP receber delações, feitas ao número (92) 99371-8145, o disque-denúncia da delegacia, que funciona apenas para o recebimento de mensagens via WhatsApp.

As informações repassadas relatavam que um indivíduo, com as características de Rafael, estaria comercializando entorpecentes no Conjunto Amazonino Mendes, conhecido como “Mutirão”, bairro Novo Aleixo, zona norte da capital.

“Iniciamos as diligências naquela área até localizarmos o lugar exato onde estaria ocorrendo a prática ilícita. Ao identificarmos o ponto de comercialização, montamos campana no local. Avistamos Rafael realizando a venda das substâncias entorpecentes e efetuamos a abordagem. Prendemos Rafael em frente à casa onde ele morava, situada na rua 11 do Conjunto Amazonino Mendes”, explicou Miranda.

Drogas apreendidas – A titular do 27º DIP destacou que, durante revista, os policiais civis encontraram com o jovem seis porções médias de cocaína, 14 trouxinhas de cocaína, 11 trouxinhas de pasta-base de cocaína, uma balança de precisão, R$ 22 em espécie, 100 bolívares, além de material para embalo de drogas.

“Nossas ações de combate ao tráfico de drogas irão continuar. Nós, do 27º DIP, estamos à disposição da população para coibir esses delitos”, enfatizou a delegada.

Flagrante – Rafael foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no 27º DIP, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM