A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando do delegado Paulo Benelli, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta sexta-feira (07/12), por volta das 10h, mandado de busca e apreensão, em virtude de sentença condenatória, em nome de um adolescente de 17 anos, por tráfico de drogas.

De acordo com a autoridade policial, no momento da ação, Vicente Ferreira da Silva Neto, 21, foi preso em flagrante na casa do adolescente, situada na rua do Comércio, Comunidade Santa Luzia, bairro Japiim, zona sul de Manaus, onde os policiais civis encontraram 45 trouxinhas de maconha, 18 trouxinhas de cocaína, 27 trouxinhas de pedra oxi, uma balaclava e R$ 476 em espécie.

“Também apreendemos com os infratores um pen-drive e um aparelho celular. A ordem judicial em nome do adolescente foi expedida no dia 6 de dezembro deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e da Juventude Infracional. Conduzimos a dupla ao prédio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos iniciais por conta do flagrante”, explicou Benelli.

Reincidente – O titular da Deaai informou que o adolescente já tinha passagens pela polícia por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. No prédio do 1º DIP ele prestou esclarecimentos e, em seguida, foi conduzido à Deaai, onde será lavrado o auto de apreensão em flagrante análogo ao crime de tráfico de drogas.

Em razão do mandado de busca e apreensão em nome do adolescente, ele será encaminhado ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, situado na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital, onde cumprirá medida socioeducativa.

Flagrante – Vicente foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here