25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Polícia Civil prende jovem e apreende adolescente com drogas em Parintins

A Polícia Civil do Amazonas, em continuação aos trabalhos de reforço investigativo no município de Parintins, distante 369 quilômetros em linha reta da capital, prendeu, em flagrante, na manhã desta quarta-feira (27), Felipe Nogueira Ramos, 19, por envolvimento com o tráfico de drogas naquela cidade. Durante a ação, uma adolescente de 17 anos, companheira de Felipe, foi apreendida por participação no delito.

A prisão do infrator e apreensão da adolescente ocorreu por volta das 10h, na residência do casal, situada no beco Silva Campos, bairro São Benedito, após as equipes policiais receberem informações de populares relatando que Felipe vendia entorpecentes naquela área de Parintins.

Após montarem Campana nas proximidades da casa dos infratores, os policiais avistaram quando um jovem de 18 anos foi até a residência de Felipe comprar entorpecentes, momento em que realizaram a abordagem. Após revista no lugar, os policiais civis encontraram 58 “trouxinhas” de maconha, escondida no lugar, além de material para mistura e embalo de drogas.

Felipe, a companheira dele, juntamente com o jovem de 18 anos, foram conduzidos para 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins. Na unidade policial, Felipe foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor e, ao término dos procedimentos cabíveis, será levado para Unidade Prisional de Parintins.

A adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, é será levada para o Fórum do município. O jovem de 18 anos, após ser ouvido como testemunha, foi liberado.

Operação

As ações realizadas pela Polícia Civil naquela cidade, fazem parte do cronograma de atividades policiais em torno da operação “Parintins 2018”, montada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM). Este ano, os trabalhos na Ilha Tupinambarana estão sendo coordenados pelo delegado-geral adjunto da instituição, Antonio Chicre Neto, e visa coibir práticas criminosas, além de proporcionar mais segurança aos moradores e visitantes daquele município durante o Festival Folclórico, que em 2018 chega à 53ª edição.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui