Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia Civil prende jovem em flagrante durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Santo Antônio

-publicidade-

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada titular da unidade policial, Déborah Barreiros, em parceria com servidores lotados na 4ª Seccional Oeste, prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira, 14, por volta das 6h, Manoel Nilton Silva de Araújo Junior, 24, conhecido como “Junior Gordo”, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão por tráfico de drogas.
De acordo com Déborah Barreiros, Manoel foi preso pelas equipes policiais na casa onde ele morava, situada na Rua Bessa, bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade. O fato, segundo a autoridade policial, ocorreu em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido no dia 16 de setembro deste ano, pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).
“O infrator foi alvo de delações feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM. Em função disso representei à Justiça o pedido de busca e apreensão para o endereço dele. Hoje, com o apoio da equipe da 4ª Seccional Oeste, sob o comando do delegado titular da unidade policial, Tarson Yuri Soares, nos deslocamos ao lugar indicado e conseguimos efetuar o flagrante”, explicou a delegada Déborah Barreiros.
Conforme a titular do 5º DIP, durante revista ao imóvel os policiais civis apreenderam sete trouxinhas de oxi, três caixas de bicarbonato de sódio, um diploma falso do Ensino Médio e R$ 87 em espécie. Durante os procedimentos o infrator declarou ter comprado o documento de um amigo e pagou R$ 500 pelo falso diploma.
Manoel argumentou, durante depoimento, que parte da droga encontrada com ele seria destinada ao consumo próprio e o restante comercializada. Ele afirmou que o dinheiro encontrado com ele seria proveniente da venda de entorpecentes ocorrida na noite de ontem, dia 13 de outubro.
O jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e indiciado por falsidade ideológica. Ao término dos trâmites cabíveis ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

-publicidade-